01/11/2012
Semana Nacional da Conciliação tem início no próximo dia 7 de novembro.
 
Entre os dias 7 e 14 de novembro, acontece a 7ª Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais do país.
Neste ano, o TRT da 2ª Região instituiu oficialmente a Semana Nacional da Conciliação por meio do Provimento GP/CR nº 16/2012, publicado no dia 15 de outubro. Durante o período do mutirão, todos os prazos processuais e o atendimento ao público ficam suspensos nas secretarias das varas do trabalho, nas turmas, seções especializadas e na Secretaria de Apoio Judiciário, com exceção feita ao atendimento de pedidos de urgência ou que possam configurar perecimento de direito.
Locais das mesas de mediação
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT-2 definiu, no último dia 26, a distribuição das mesas de audiência da Semana da Conciliação. Confira aqui o local de sua mesa.
Conheça mais sobre o evento
Em sua campanha em prol da Semana da Conciliação, o CNJ lançou três vídeos, com o conceito “Quem Concilia Sempre Sai Ganhando” (confira os vídeos nos links ao final). As veiculações acontecem em rádios, TVs, revistas, jornais e na internet.
As redes sociais compõem o mix de veículos para a divulgação. O Facebook do TRT-2, por exemplo, tem a sua página principal adornada por peça criada pela Secretaria de Comunicação do Tribunal, para a difusão do evento e da cultura de conciliação.
No ano passado, foram realizadas, em todo o Brasil, 349 mil audiências durante a Semana Nacional da Conciliação. Nas seis primeiras edições do evento, 750 mil processos foram extintos. Clique aqui para saber mais sobre o evento.


 



Fonte - Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo, SP)
 
Essas informações foram úteis para você?
Sim Não