29/10/2013
IPVA 2014: prazo para usar créditos da nota fiscal paulista acaba 5ª feira
Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista têm até esta quinta-feira (31) para reservar os créditos para abater ou quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2014.

De acordo com a Secretaria de Fazenda de São Paulo, outubro é o único mês do ano em que é possível destinar os créditos do programa para pagamento do imposto.

Entre 1º e 24 de outubro, a Secretaria da Fazenda apurou que R$ 20.769.751,85 em créditos da Nota Fiscal Paulista foram utilizados no abatimento ou quitação do IPVA 2014. No total, 106.140 consumidores solicitaram essa opção.

Para reservar os créditos para desconto no imposto, o usuário deve entrar no site da NFP e acessar o sistema usando seu CPF/CNPJ e senha pessoal. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa.

Em 2012, 181.354 consumidores realizaram a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 36,9 milhões.
Ampliar

VEJA COMO SE CADASTRAR NA NOTA FISCAL PAULISTA

O primeiro passo para ter acesso ao dinheiro liberado pelo programa Nota Fiscal Paulista é fazer o cadastro no portal. Na primeira página, no lado direito, escolha a opção "pessoa física". Será preciso estar com os seguintes dados em mãos: CPF, Título de Eleitor e endereço completo. Leia mais Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Fonte: Uol
 
Essas informações foram úteis para você?
Sim Não