18/07/2014

CNI: Expectativa da indústria para 6 meses segue negativa em julho.

A indústria ainda segue pessimista em sua avaliação sobre a economia brasileira no futuro próximo, de acordo com pesquisa mensal da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O indicador de expectativa do setor para a atividade nos próximos seis meses continuou em terreno negativo em julho ao marcar 42,8 pontos. Em junho estava em 42,7 pontos e, no mesmo período do ano passado, em 46,8 pontos.

As avaliações sobre as condições de suas respectivas empresas no próximo semestre são melhores, mas têm ficado menos positivas. O indicador referente a esse sentimento caiu de 55,6 pontos em junho para 54,6 em julho, tendo estado em 58,2 em julho do ano passado.

Na metodologia da pesquisa, números abaixo de 50 indicam pessimismo. O indicador de condições atuais, na comparação com os seis meses anteriores, mostra um cenário pior. Em relação à economia, o índice caiu de 33,2 para 32,2 pontos e, com relação à empresa, cedeu de 43,6 para 40,7 pontos. 

Dados divulgados ontem mostram que a confiança em deterioração da indústria tem levado o setor a diminuir seu quadro de empregados. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que em junho a indústria demitiu 28,5 mil empregos. São Paulo, a região mais industrializada do país, respondeu por 57% dessas demissões. Apenas no segundo trimestre, o setor de transformação fechou 60,5 mil vagas. 

Fonte: Valor Econômico.

 
Essas informações foram úteis para você?
Sim Não